Renan Ribeiro
O Goleiro

Goleiro titular do Galo na Taça BH, Renan foi decisivo em várias partidas. Nas quartas-de-final e semifinal, defendeu quatro cobranças de pênaltis contra Botafogo e Grêmio, respectivamente. Contra o Inter de Porto Alegre na decisão, fez boas defesas e jogou de cabeça enfaixada após incidente com um jogador colorado. O 4° título alvinegro também rendeu ao jogador o troféu de melhor goleiro do torneio.

No início do mês de setembro, Renan foi convocado para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira. O torneio aconteceu no Egito e foi vencido pela Seleção da Gana. A equipe africana derrotou os brasileiros nas penalidades, após 0 a 0 no tempo normal.

 

Elenco Profissional

Em 17 de junho de 2009, passou a integrar o elenco profissional do Atlético Mineiro e fez sua estréia no profissional contra o Grêmio, em 2010.

Com a chegada de Dorival Júnior, tornou-se titular, mas em 2011 passou a alternar a titularidade com Giovanni. Porém, logo depois da chegada do técnico Cuca, assumiu a posição novamente.

Renan Ribeiro assinou um pré-contrato com o São Paulo no início de 2013, no entanto, o goleiro se apresentou ao novo clube apenas em junho, pois Atlético e São Paulo não chegaram a um acordo para que o jogador fosse liberado antes. Durante esse período, Renan ficou treinando separado do elenco atleticano.

Uma das opções do Tricolor para o gol, Renan Ribeiro jamais imaginou durante a infância que um dia seria responsável por conter as investidas dos atacantes. "Quando ainda estava na escolinha, eu jogava no meio de campo. Aos 9 anos, durante uma final, faltou um goleiro e como eu era o mais alto do time acabei indo parar no gol", relembra o arqueiro, que agora é uma das opções do Tricolor para o setor.

Desenvolvido por Rian Design